Pressione Enter para ver os resultados ou Esc para cancelar.

Os "nomes" dos Dragões em Draco Saga

Este é um tema recorrente entre os leitores de Draco Saga: O Despertar (Vol. 1). Alguns falam que é difícil pronunciá-los, outros falam que se sentiram incomodados e uma infinidade de outros comentários.


Eis que, dentre algumas entrevistas de blogueiros parceiros as quais eu respondia, me deparei com uma pergunta que ninguém ainda tinha feito. Foi o Alef do Blog Floreios e Borrões (link a direita entre os blogs parceiros). Postarei esta pergunta e sua resposta abaixo para sanar as indagações dos leitores acerca do tema.

A pergunta foi: Uma coisa no seu livro que me chamou atenção foram os nomes dos Dracos,como você os criou?

E minha resposta foi: Eu queria algo diferente, forte, marcante, que chamasse a atenção do leitor e, acima de tudo, difícil de pronunciar. O motivo para isso é simples: como é descrito no livro, os Dracos não têm uma língua escrita; os meios deles são outros, sua inteligência é superior, sua noção de tempo e espaço é outra e então é natural que qualquer conceito sobre eles pareça complexo. Acho que alcancei meu objetivo com os nomes;


Mais dúvidas? É só perguntar com um post e responderei no próprio post.


Abraço a todos.

Marcadores

8 comentários:

  1. Que bom que a minha pergunta foi construtiva,para lerem a entrevita completa visite meu blog:http://adpiagge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. hhsaaaaaaa!
    São difíceis, sim. Mas que são demais, são;
    Amei os nomes! Bem criativos.

    ResponderExcluir
  3. Fábio, apesar de serem difíceis,ficou ótimo no enredo!!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a teoria que você utilizou no livro Fábio! Estou ansiosa para ler Draco e tirar as minhas conclusões. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Vanessa. Espero que gostes.

    ResponderExcluir
  6. Contando os dias para a segunda parte hein!

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante e seu objetivo foialcançado porque marcou realmente.
    Cheguei a fazer a pergunta sobre os nomes no post "Dungeons & Dragons vs. Draco Saga" e aqui encontrei a resposta.

    Obrigado!
    Beijos

    Irene Moreira
    @saleitura

    ResponderExcluir